Como Manter Meu Desempenho


Essa semana tivemos a oportunidade de acompanhar o discurso de despedida do ex-presidente Obama e o que chama a atenção é a forma como ele consegue manter uma alta performance em seus discursos. 

Eu acabei de gravar um vídeo onde eu falo sobre isso!

Clique Aqui e Assista

Isso me fez lembrar de uma pergunta feita por uma pessoa que acompanha meus conteúdos. Ela me perguntou:

Quando vou falar em público percebo que começo bem mas depois meu desempenho vai caindo, o que fazer?

Vamos lá! 

Quer Receber Dicas e Sacadas, Gratuitamente e
Melhorar Sua Comunicação Clique e Inscreva-se:
Quero Me Inscrever Agora

Acredito que seja importante perceber em que momento da sua apresentação o seu desempenho começa a cair, eu nas minhas apresentações costumo dividi-la em três momentos, Introdução, Desenvolvimento e Conclusão isso me ajuda e muito a avaliar duas coisas:

Primeiro
Como foi minha apresentação, se ela atingiu os objetivos esperados, se o publico interagiu, se eu me diverti etc.

O que posso melhorar - Eu poderia escrever o que fiz de errado, mas pensar dessa forma me ajudar a focar na solução e não no problema.

Com esses dois passos consigo cada vez mais manter a atenção do meu publico por mais tempo e de forma que ele ele ao termino ainda queira mais!

Minha sugestão é que comece a fazer essa analise das suas apresentações e dedicar mais tempo em aprimorar o que hoje ainda não está como você gostaria, isso vai fazer com que seu desempenho seja cada vez mais constante.

Se esse artigo te ajudou e você sabe de alguém que precisa desse conteúdo compartilhe com ele e demonstre o quanto ele é importante para você!!!

Aprenda A Falar Bem Em Conversas e Apresentações. Inscreva-se:
Quero Me Inscrever Agora



Um grande abraço fique com Deus e até o próximo artigo.

Comentários