Isso Não Funcionou Para Mim


Olá amigos!
Quero compartilhar um comentário que
fiz em uma matéria, sobre desemprego essa semana, e a resposta que dei para uma profissional que faz parte da minha rede de contatos porque acredito que possa ser relevante para você também. Segue:
É inegável os desafios que enfrentamos em nosso país, mais de treze milhões de desempregados. Contudo acredito que podemos alcançar o sucesso profissional pensando e planejando melhor nossa carreira, elevando nosso nível profissional ao ponto de fazer o emprego correr atrás de nós ao invés de ficarmos correndo atrás dele. 
Resposta
da pessoa da minha rede: "Essa ideia até hoje não funcionou comigo! Três graduações, viagem pra fora, inglês intermediário e até hoje nem carteira assinada consegui!" 
Minha resposta: Oi Ana tudo bem?!
Obrigado pelo seu comentário! Eu entendo que num primeiro momento pareça algo muito bom para ser verdade, acredite se eu não enxergasse esses resultados na minha carreira e na carreira de diversos clientes meus eu também não acreditaria, mas quero afirmar que é possível.
Então porque não funcionou para você?
Talvez pelo mesmo motivo que por diversas vezes não funcionou para mim e para muita gente. Muitos profissionais que vivem o mesmo sentimento que você perceberam que muitas vezes estavam se capacitando mas não conseguiam de fato entender o que o mercado estava pedindo. Faziam um currículo e saiam distribuindo o mesmo currículo para diversas empresas diferentes. O segredo para aumentar nossa empregabilidade está em três passos simples: 

Passo 1 - Conhecer suas competências
maximas ou seja, o que você faz melhor na vida quando trabalhamos com algo que temos um bom nível de CONHECIMENTO, HABILIDADE E ATITUDE sem duvida vamos ter um bom desempenho.

Passo 2 - Entender quais empresas
buscam pelas suas competências quando você oferece o que você tem de melhor para as empresas que realmente precisam as chances de contratação aumentam consideravelmente.

Por fim Passo 3 - Construir uma boa
rede de contatos que possam encurtar o caminho para seu novo emprego. Contudo para saber como fazer tudo isso acontecer são necessários alguns requisitos complementares. Espero não ter me alongado muito e ter ajudado um pouco. Para finalizar se você quiser aprofundar um pouco mais a questão segue o link para baixar um livro digital que pode te ajudar a ainda mais.
segue:
http://profissionaldesucesso.augustopalestrante.com.br/e-book5comp

Comentários