Aprenda a Vender Bem Sua Imagem

Olá, neste artigo vou te mostrar o motivo porque muitas vezes as pessoas não te valorizam como você gostaria.

Todos os dias temos a oportunidade de fazer apresentações, querendo ou não querendo. O problema é que não percebemos essa realidade. Comece a observar a sua volta, frequentemente você está se comunicando com amigos, familiares, colegas de trabalho, superiores hierárquicos, na fila de um banco etc. 

Quer melhorar sua comunicação clique a baixo:


Provavelmente hoje, você, por várias vezes se comunicou tanto de um para um, como com várias pessoas ao mesmo tempo. E essa realidade pode nos expor a duas situações: você estar diante de uma ameaça ou uma oportunidade. Para muitas pessoas falar em público é uma ameaça, seja pelo medo de falar em público, seja pela timidez e até mesmo pela vergonha. Porém ter esses sentimentos não te priva da necessidade de se comunicar, o ser humano é um ser sociável, nossa existência acontece a partir dos nossos relacionamentos. 

Uma das coisas que aprendi, a duras penas, é que esse processo de comunicação projeta nossa imagem para as pessoas, uma imagem positiva ou negativa e quem determina isso? 

Leia também:

Como Prender a Atenção do Seu Público


Nossas apresentações em publico, veja, não são só conversas, são apresentações, pois ao final delas sempre existirá um resultado, pessoas tomarão uma determinada atitude após sua fala, te olharão "assim" ou "assado". Foram várias as vezes em que falei algo e passei por "bobo", "sem noção". Muitas vezes eu nem queria colocar minha opinião, só para não passar pelo constrangimento de ser ridicularizado em publico. Hoje, consigo falar com tranquilidade, tanto em conversas como em uma palestra. E como eu transformei essa realidade? 

Primeiro tomando consciência de que todas as minhas falas eram, na verdade, uma apresentação. Depois procurei transformar aquilo que era ameaça em oportunidade. Eu pensei: Se com minha fala eles faziam um mal juízo sobre mim, poderiam também, desenvolver um bom conceito, por meio dela. E ai claro, procurei policiar a minha fala, não saia falando tudo o que vinha a minha mente e principalmente comecei a estudar mais e mais sobre como melhorar minha comunicação, o resultado foi que, gradativamente, eu pude ir comprovando o poder da comunicação e como ela abre portas. 

E para você, falar em publico tem sido uma ameaça ou uma oportunidade? 

Você também pode ter uma comunicação poderosa. Invista no desenvolvimento da sua comunicação.

Quer melhorar sua comunicação clique a baixo:


Comentários