CONSTRUIR A VIDA EM BASES SÓLIDAS

     É comum hoje em dia ver pessoas buscando uma vida mais segura e estável. É provável que em algum momento na sua vida você desejou que seus sonhos e projetos acontecessem. Mas como de fato ter essa certeza? Como fazer para construir uma vida segura?

     Na Bíblia, Jesus nos dá um brilhante ensinamento, dizendo: "quem ouve as minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha, onde podem soprar os ventos, caírem as piores tempestades e essa casa continua firme". Por outro lado "quem ouve as minhas palavras e não as põe em prática, disse Jesus, é semelhante a um homem que construiu sua casa sobre a areia vieram as tempestades, sopraram os ventos e a casa caiu"; interessante que nas duas situações se ouviu a palavra de Jesus porem, somente em uma das situações se pôs em prática, e não por acaso, a casa que continuou firme e inabalável é a casa construída na rocha, ou seja, aquele que ouve a palavra de Jesus e a põe em prática.
     Casa aqui é sinônimo de vida, a rocha é sinônimo de Deus/segurança e por fim areia sinônimo de fragilidade.
     
     Portanto o segredo é praticar os conselhos de Jesus, se você quer ter uma vida sólida, firme, estável tanto nos relacionamentos afetivos, familiares, profissionais experimente reproduzir em sua vida as atitudes que Jesus tinha  no seu dia a dia. Muitos são os alicerces que são oferecidos para construirmos nossa vida, nossos sonhos, que tal fazer a experiencia de tentar construir sobre esse alicerce que lhe apresento hoje. O mundo sofre com tragédias como ataque em Paris, ou o rompimento da barragem em Mariana. 
     No ano de 2000 em Mauá na grande São Paulo um homem, morador de um dos mais de 50 prédios do condomínio ali existente, resolveu descer até o subsolo para identificar de onde vinha um cheiro estranho que tomava conta de todo o prédio, ao acender um fosforo houve uma grande explosão e infelizmente o homem veio a falecer, ao examinarem o local, perceberam que todos aqueles prédios haviam sido construídos sobre um antigo lixão e esse mal cheiro era na verdade gás metano, altamente inflamável alem de tóxico, mais de doze anos depois, os moradores continuam na mesma condição sob o risco contínuo de novos acidentes provocados pelos gases, alem do risco de desabamento pelo tipo de estrutura do terreno.

Muitas vezes, sem perceber, estamos construindo nosso futuro sobre um terreno frágil, no terreno do egoísmo, da vaidade, e outras ilusões, as vezes sentimos um cheiro estranho e constatamos que algo não vai bem, porem, infelizmente, continuamos na mesma situação. É lógico que nem tudo dura para sempre, veja o caso da lutadora Ronda Rousey que tinha uma invencibilidade incrível e acabou sendo derrotada, contudo sempre é possível escolher como construir. 

     Imagine seu futuro, seus objetivos, sua vida sendo construída de forma duradoura sem correr o risco de desabar diante das tempestades que são frequentes ao longo da nossa vida.

     Faça essa experiência e comprove os resultados.

     Você merece ter uma vida firme, bem construída, para isso basta você escolher onde quer construir sua história.

Eu lhe desejo uma vida bem edificada!

Quer receber periodicamente mais conteúdo para seu desenvolvimento? Clique no link abaixo que eu mando para você?

Quero mais conteúdos do Augusto Junior 

Comentários

  1. Excelente texto, muito edificante e motivador, Deus continue te abençoando em toda sua extensão de Paz, Graça e Misericordia. Ev. Judson CCM-DF.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Qual seu comentário sobre isso?