Perdão Como Fonte de Cura

No mês de Abril estava ministrando um 
curso, onde abordávamos vários assuntos ligados ao perfil do novo profissional, num dado momento eu comentava sobre um fato da vida de Michelangelo onde uma pessoa havia lhe perguntado:

 “Michelangelo como você consegue criar essas obras de arte tão maravilhosas, qual é o segredo?” e ele respondeu, ora minha amiga na verdade as esculturas que faço já estão ali presentes naquele enorme bloco de mármore, a única coisa que faço é simplesmente remover os excessos” na ocasião eu comentava com os participantes que na nossa vida é assim, dentro de cada um de nós existe uma grande obra de arte onde cada um de nós temos a missão de remover os excessos, nessa ora eu olhei para eles e lhes perguntei: 

E você qual é o excesso que você precisa remover da sua vida? Uma das participantes começou a partilhar sua história, que já fazia mais de cinco anos que não falava com seu irmão por ele ter batido no seu filho, e que carregava uma magoa muito grande dele, e já em lágrimas falou que sabia que esse era o excesso que ela precisaria retirar para ser mais feliz, eu olhei fundo nos olhos dela e lhe disse: 

Que bom minha amiga, fico feliz pela sua coragem em partilhar algo tão intimo com a gente e se me permite deixe-me dizer, o perdão é uma decisão e não um sentimento muitas pessoas perdem a oportunidade de perdoar e serem mais felizes porque ficam esperando brotar do coração um sentimento de perdão que a levará, as vezes até flutuando para a pessoa que a magoou e num passe de mágica tudo estaria resolvido, e disse ainda que não perdoar é viver a triste ilusão de tomar um veneno pensando que quem vai morrer é a pessoa que lhe magoou e não você que tomou o veneno, ela entendeu, passado algumas semanas ela pediu para falar novamente e com os olhos banhados em lágrimas, mas ao mesmo tempo com um grande sorriso nos lábios disse: Hoje posso dizer que sou mais feliz pois consegui perdoar o meu irmão, voltamos a conversar e passamos o dia das mães juntos como uma verdadeira família. Bom agora pergunto para você: Qual o excesso que você precisa retirar da sua vida para ser mais feliz? Aguardo seus comentários sobre o texto!!

Clique aqui nesse link e cadastre-se para receber mais conteúdo

Comentários