Quem é o Responsável Pelo Meu Sucesso? - Parte 1



Olá!


Na semana passada realizei uma palestra sobre gestão de carreira com o tema "Quem é o responsável pelo meu sucesso?" para os colaboradores da empresa Paschoalotto, no interior de São Paulo. Na ocasião gravei o áudio de alguns trechos da palestra que vou disponibilizar em algumas partes por ser um conteúdo um pouco extenso.




Nesta primeira parte, quero lhe fazer um grande questionamento: 



Quem é o responsável pelo seu sucesso?



A principio a resposta parece óbvia, mas você vai perceber que, na verdade, nem sempre saber a resposta é o suficiente. Isso me lembra a história de dois homens que eram apaixonados pela mesma mulher, um deles sempre que podia estava declarando o seu amor por onde passava. Todos na cidade já sabiam do seu amor e não tinham duvidas de que, ele se casaria com ela. O tempo passou e a jovem se casou... com o outro! Ao termino do casamento, as pessoas viram o homem que sempre declarou para todos o amor que tinha pela mulher, no fundo da igreja, e alguém perguntou o que havia acontecido, pois ele falava para todo mundo o quanto amava aquela mulher, e o homem respondeu:

Foi exatamente isso que aconteceu, enquanto eu falava dela o outro falava com ela...



Da mesma forma, hoje em dia, existem muitos profissionais que sabem muito o quanto querem ser promovidos e realizados na carreira, chegam a dizer isso para todo mundo, o problema é que não fazem nada para que isso aconteça, não tem atitude e ficam esperando que as coisas, de uma hora para outra, aconteçam. Talvez você conheça pessoas assim, portanto muito mais importante que saber é agir, sair da zona de conforto e assumir as rédeas da sua carreira!!!




Eu desejo que você assuma o controle da sua carreira, você merece ser um profissional que busca e alcança resultados e como tal é reconhecido e valorizado por onde quer que passe.


Deixe seu comentário no final!!!

Um forte abraço, fique com Deus e até o próximo vídeo!!




Augusto Junior







Comentários