PROFESSORES DA ESCOLA LÉO DE TUPI PAULISTA RECEBEM PALESTRANTE AUGUSTO JÚNIOR




Crédito: Diretoria de Comunicação
   Com o título “A Paixão de Ensinar”, foi apresentada na noite desta segunda-feira (30/09/2013) na Escola Municipal Prof. Leônidas Ramos de Oliveira uma importante palestra com o Professor Universitário, Administrador de Empresas e Máster of Business Administration, Augusto Júnior.
   A palestra destacou os desafios da profissão, a diferença do professor de antigamente para os dias atuais. De acordo com Augusto Júnior, “o professor de antigamente precisava somente de conhecimentos técnicos, e hoje além do conhecimento técnico ele precisa trabalhar valores morais, ética e cidadania, formando o aluno como um todo”.
   O palestrante enalteceu a missão de ensinar e lançou um desafio aos professores para resgatar os primeiros sentimentos, o idealismo, a chama do início da profissão que vai se perdendo ao longo do tempo. E ensinou também como vencer os percalços e desafios, e como transformar pontos fracos em pontos fortes no exercício do magistério.
  Além dos diretores e coordenadores da Escola Léo, também marcaram presença na palestra a Secretária de Educação Vera B. Braga e a coordenadora educacional Christiane Patuto Kovalescki.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista


Comentários