Vença O Nervosismo Diante do Público

Como Vencer o Nervosismo

Essa é uma pergunta que muitas pessoas, que acompanham meus conteúdos me fazem.

Provavelmente você já se viu na situação de ter que falar diante de um público e ser tomado por um nervosismo extremo! O que fazer nessas situações?

Dá uma olhada no vídeo que eu gravei sobre isso

Normalmente sentimos essa sensação diante de algo novo que vamos fazer, acredito que os garotos do Corinthians que disputam a copa São Paulo de futebol júnior bem como os demais jogadores dos outros times que aspiram um dia serem jogadores profissionais passam um pouco por isso!

 A primeira coisa importante é tentar entender o porque você está se sentindo assim e talvez você diga é por causa que eu tenho que falar diante dessas pessoas, mas se você analisar vai perceber que a causa é um pouco mais profunda, você pode estar nervoso, na verdade, por pensar que outros poderiam falar melhor que você naquele momento, ou talvez por pensar que eles podem achar que você não sabe falar bem ou ainda pensar que as pessoas não vão gostar do que você vai falar e que esta tomando o tempo delas.

Eu preciso dizer quando essa paranoia entra na nossa mente ela praticamente nos paralisa. Agora provavelmente você comece a perceber que o problema não é o problema mas o verdadeiro problema é a forma como reagimos a esse problema. A forma com pensamos.

Quer receber mais conteúdo gratuito para o desenvolvimento da sua comunicação?

Portanto a dica aqui é mude a sua forma de pensar, perceba que esse mostro está mais na sua cabeça do que na cabeça dos outros. Alguém pode dizer ainda, falando assim é fácil mas na prática não é assim. E deixa eu te dizer para mim é uma técnica que me ajuda muito e eu já diversos de alunos meus também vencerem o nervosismo analisando a realidade como ela é e não como ele pensa.
Deixa eu te ajudar um pouco mais...

Tente perceber os monstros que estão na sua mente, agora olhe para o público e perceba quem deles verbalizou algum dos seus medos para você, por exemplo quem chegou e falou assim: "Olha eu vou te ouvir mas você tem que saber que eu falo melhor do que você!!" E de verdade eu não me lembro de ninguém que tenha me relatado um fato como este! Da uma olhada no artigo que escrevi sobre Como Falar diante de Um público Mais Qualificado e você vai entender melhor o que estou falando.

Leia também:

Se esse artigo te ajudou e você sabe de alguém que precisa desse conteúdo compartilhe com ele e demonstre o quanto ele é importante para você!!!



Um grande abraço fique com Deus e até o próximo artigo.

Comentários